Beyoncé Knowles como nem todos vêem

Posted by ELIABE MACÊDO DE PAIVA | Posted in | Posted on 18:00

0

          Ao falar de Beyoncé todos já pensam logo naquela mulher linda e negra, com suas curvas maravilhosas, sua bela voz, e lógico, nos seus grandes sucessos na música. Com certeza é o que a mídia sempre mostrar sobre essa estrela, porém existe outro lado da Beyoncé Knowles que pouco se fala, e que muita gente desconhece... A Caridade!

         Ao escutar as músicas "Stand Up for Love" ou "Just Stand Up!", e ao vê-la cantando com seu antigo grupo Destiny´s Child ou com outros artistas, acabamos esquecendo o objetivo de sua participação. Assim como muitos artistas, Beyoncé busca sempre participar dos programas de caridade e ajuda ao próximo, principalmente as crianças.

        Junto com a cantora Kelly Rowland e sua família, criou a Survivor Foundation, que busca ajudar as vítimas do Furacão Katrina. Também criou unidades de coleta de alimentos para pessoas necessitadas, e tenta ajudar o Feeding America solicitando aos seus fãs para trazerem alimentos não-perecíveis para os seus shows nos Estados Unidos. Outra curiosidade pouco desconhecida, é que depois que Beyoncé gravou o filme Cadillac Records, onde ela interpreta a cantora Etta James, que foi viciada em heroína, ela doou todo o seu salário para a fundação Phoenix House.

        Beyoncé recentemente ganhou o prêmio de mulher do ano de 2009 pela Billboard, e em entrevista falou sobre suas causas de caridade:

“Eu estou muito inspirada com as crianças da fundação Make a Wish. Isso trás para a minha vida um propósito maior quando eu sei que eu posso trazer alegria a alguém, especialmente alguém em um hospital, em que a infância é sacrificada. E aos seus familiares, que são sacrificados também. Depois de estar em hospitais, lidando com as agulhas, medicamentos e toda a dor física e mental que essas crianças e famílias passam, pra mim, saber que eu posso fazer algo por eles é muito importante. Desde os meus 9 anos de idade eu venho trabalhando com o meu pastor para combater a fome e os desabrigados. Então, em toda turnê, eu tenho feito algo para combater a fome. E dessa vez, nós fomos capazes de arrecadar 3.5 milhões de alimentos – isso é uma grande realização. Estou grata em trabalhar com a General Mills e Hamburger Helper e ser parte de algo de tão grande escala como a Feeding America. Eu estou muito surpresa com a quantidade de jovens que vieram aos meus shows com enlatados e alimentos não perecíveis, pois estavam preocupados com essa causa. Eles ajudaram isso a acontecer, não fui eu.”, disse a cantora sobre seu trabalho.

         Essa é uma Beyoncé que nem todos têm a chance de conhecer, e que a cada ano cresce o seu número de fãs não só por sua música, mas também pela grande pessoa que ela é.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=avuev7OaDj4 - Video de Beyoncé cantando Halo para uma garotinha com câncer.

Por: Raphael Faustino

A equipe Trend agradece a sua participação e deseja a você boa sorte!

Comments (0)